Sua empresa já está usando as ferramentas digitais para vender mais?

Publicado em 16/03/2021

Giulliane,

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Sem vendas, definitivamente não há negócio ou empresa sustentável

Vender é a maior necessidade de qualquer empresa, seja ela do porte que for.

Sem vendas não há negócio que se sustente.

Existem empresas com ideias fantásticas e promissoras que simplesmente não prosperam, porque não sabem vender ou tem processos de vendas ultrapassados que oneram os custos de vendas e impossibilitam o crescimento do negócio.

Desde pequenos até grandes empresários de sucesso, como Flávio Augusto, Caito Maia, Silvio Santos, Geraldo Rufino, etc, defendem que vendas é a parte mais importante de qualquer empresa, o combustível de qualquer negócio.

Não é à toa que eles têm tanto sucesso. Focaram em vendas em seus empreendimentos. E sem vendas, definitivamente não há negócio ou empresa sustentável.

Vendas Online para o crescimento do seu negócio

Hoje a maneira de vender está se transformando. E muitas etapas da venda, que antes eram totalmente presenciais, estão migrando para o digital, para o online.

Vários são os motivos que levaram a essa mudança e ela aconteceria mais cedo ou mais tarde. Mesmo que não houvesse a pandemia, em algum momento no futuro, estas mudanças precisariam ser feitas. A pandemia apenas antecipou uma tendência.

Algumas empresas, inclusive, mudaram totalmente suas vendas para o online, ou inside sales, como dizemos. Porém, existem outras empresas que não podem executar suas vendas totalmente online, e então, estão migrando algumas etapas para o digital.

Um exemplo, são as empresas que atuam com seus representantes no atendimento presencial aos clientes para apresentar lançamentos, novidades e questões técnicas dos novos produtos. 

Uma plataforma dedicada de pedidos online

Depois que os clientes conhecem os produtos, passam a fazer suas compras e reposições diretamente online, através de uma plataforma dedicada de pedidos online.

Logicamente, este processo exige uma readaptação do comercial, tanto do time interno como externo. Porém, é um esforço que vale muito a pena e traz enormes benefícios administrativos e financeiros.

Aproveitar-se de tecnologias e ferramentas digitais existentes atualmente, faz com que os custos de vendas reduzam absurdamente e as vendas tenham um crescimento exponencial e contínuo, sem perder a essência e qualidade do bom atendimento e relacionamento interpessoal com os clientes.

Aliás, uma das grandes vantagens do uso de ferramentas digitais, é que se consegue uma enorme melhoria na agilidade e qualidade no atendimento aos clientes.

No final, usando a tecnologia digital, os resultados se traduzem em menores custos de vendas, aumento contínuo na produtividade e no volume de vendas e clientes mais bem atendidos e muito mais satisfeitos.

Não há como negar que o digital veio para ficar e que as ferramentas digitais disponíveis atualmente ajudam a alavancar vendas.

 

E você, já está usando as ferramentas digitais corretas para alavancar as vendas do seu negócio?

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