Dicas para acrescentar credibilidade ao seu perfil online

Publicado em 17/02/2021

Giulliane,

Compartilhe isso

Credibilidade é algo essencial para qualquer tipo de negócio. Ninguém gostaria de fechar negócio com alguém que não se tem referência alguma ou, em uma situação pior, é conhecido pela má qualidade de seu produto ou serviço.

No mundo digital, o fator confiança é ainda mais importante, pois nunca se sabe quem está do outro lado do monitor, e recursos como fotos e vídeos, muitas vezes não são o bastante para que o cliente se certifique sobre a idoneidade dos produtos e serviços.

Por esse motivo, é indispensável que você passe confiança ao seu novo cliente. 

Vamos abordar aqui algumas dicas para você aumentar a credibilidade de seu perfil online.

 

Comprometa-se com a verdade

Nos negócios, quase sempre é o melhor produto que ganha respeito e prestígio de seus consumidores. Mas, um bom histórico do prestador de serviço é um fator indispensável na escolha dos clientes.

Mesmo estando ávido para conseguir novos compradores, não se esqueça de jogar limpo. 

Use apenas informações verdadeiras em seu perfil online e não caia na tentação de acrescentar informações que possam encher os olhos dos clientes, mas que são irreais.

Relate seus pontos positivos, cite clientes com os quais já trabalhou e quais são os diferenciais de sua marca. 

 

Aposte no visual

Nesse caso, as aparências contam bastante e devem ser sua aliada.

Para atrair o público, você precisa ter um perfil que traduza a essência de seu produto, mas deve ter em mente que a plataforma deve ser funcional e ter um acabamento profissional.

Deixe sua marca em evidência e, caso tenha um site, prefira utilizar templates de fácil navegação e usabilidade.

Páginas mal configuradas ou com erros ortográficos e gramaticais, por exemplo, podem afastar os clientes de você. 

Por isso, estabeleça uma identidade visual para sua página, selecione uma paleta de cores para não fugir do motivo decorativo e aposte em um layout caprichado, além de nunca publicar algo antes de revisar o seu texto.

 

Um cliente satisfeito pode multiplicar o seu negócio

Acredite, o boca-boca ainda é muito importante para conquistar novos clientes. 

Entretanto, os tempos são outros e agora os clientes usam suas redes sociais para recomendar o serviço a alguém, esse é mais um motivo para trabalhar duro e surpreender seus clientes positivamente, porque as críticas negativas também ganharam mais visibilidade.

Você pode inserir em seu perfil depoimentos de clientes satisfeitos que poderão compartilhar a experiência que tiveram através de textos ou mesmo vídeos. 

As pessoas se sentem mais seguras em fechar negócio com alguém que tenha boa reputação.

A internet trouxe um vasto campo para divulgação de sua marca. Porém, faça sempre um planejamento para saber quais ações e plataformas serão utilizadas para se promover. 

Pois, o excesso de visibilidade pode cansar o cliente e passar uma imagem ruim sobre seu produto e/ou serviço.

Compartilhe isso