Descubra como a Sellentt aumentou mais de 40% das vendas da Sorvtchê, em apenas dois meses.

Publicado em 05/10/2022

Melissa, Vespa

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Descubra como a Sellentt aumentou mais de 40% das vendas da Sorvtchê

A indústria de sorvetes sempre teve grande força no Brasil, principalmente em cidades mais afastadas dos grandes centros urbanos. Por ser uma grande potência, exige que as empresas estruturem seus processos comerciais de forma efetiva, para um crescimento contínuo.

Porém, para manter esse crescimento, é necessário estabelecer processos claros e eficientes. Desta forma, a empresa Sorvtchê, fundada em 1984 pelo atual CEO Vanderlei Paulo Bonfante, decidiu investir em tecnologia para aprimorar seus negócios e melhorar ainda mais suas vendas.

Assim começa nossa jornada junto com uma das maiores indústrias de sorvete de Ibiaçá no Rio Grande do Sul. O próprio fundador tomou a decisão de inserir nossa plataforma de vendas em sua indústria, a fim de auxiliar seus vendedores com os pedidos, melhorando a incidência de erros, o controle de pedidos e a comunicação com os clientes.

Em entrevista com o fundador e atual CEO da empresa, perguntamos se houve algum problema pontual resolvido com a inserção da nossa solução de força de vendas, e ele afirma: “A solução nos auxiliou principalmente na agilidade dos processos. Hoje em dia temos maior rapidez na hora de gerar pedidos, que proporciona para o time mais tempo hábil para trabalhar em outras tarefas na empresa. Além disso, os vendedores também conseguem ter mais tempo para prospectar e não precisam mais se preocupar com tarefas manuais relacionadas aos pedidos, como por exemplo: a somatória do valor final, que foi automatizada pela Sellentt.”.

Um dos grandes problemas citados por Vanderlei, CEO da Sorvtchê, eram os pedidos feitos em blocos de papel, sendo essa uma realidade ainda vivida por tantas empresas. A utilização de blocos de papel para a tirada de pedidos, além de ter maior probabilidade de conter erros, também dificulta a organização financeira, porém muitas indústrias seguem utilizando esse método por receio de seus colaboradores não se adaptarem às novas tecnologias.

Com a Sorvtchê não foi diferente: “No começo achei que o time de vendas iria demorar para aderir à solução, por ser algo novo e ir na contramão de todos os processos que já estavam acostumados, porém isso não aconteceu. Os vendedores se adaptaram rapidamente. Além de gostarem muito da solução, eles também parecem estar mais motivados, nos trazendo novas ideias para mudar e melhorar cada vez mais. A equipe está feliz com a solução!”, cita Vanderlei.

Em conversa com Dione, um dos representantes de vendas externo da Sorvtchê, perguntamos como ele classificaria o investimento feito na inclusão da nossa solução, que diz: “para o time de vendas foi muito bom, melhor impossível, 100%. No bloquinho era complicado, tínhamos que ligar, mandar foto, agora ficou bem mais fácil. O investimento foi bem-feito e facilitou muito a nossa vida.”.

Outro ponto citado pelo CEO da empresa e por Dione, representante de vendas, foi a inserção do catálogo online. Ambos afirmam que essa ferramenta facilitou a comunicação com o cliente e a forma de vender, gerando assim mais lucros para a empresa e maior facilidade na hora de entregar resultados.

E já que estamos falando em resultados, outro ponto chave na nossa solução é a visão personalizada, tanto do gestor pelo painel web, quanto do vendedor pelo app. Enquanto o gestor consegue ter uma visão ampla de tudo o que está acontecendo pela web, o vendedor pelo app consegue tirar pedidos, ter insights e o melhor de tudo: acompanhar seu desempenho.

Com a visão das metas e do valor que ainda precisa ser vendido na palma das mãos, Dione afirma que essa é definitivamente uma vantagem competitiva, gerando um estímulo maior no time, bem como o mantendo em alerta com relação às suas obrigações.

Em termos financeiros, o CEO Vanderlei, comenta sobre a diminuição dos gastos da empresa com o corte na compra de blocos de pedido de papel, que costumavam gerar um custo altíssimo para a empresa. Fala também sobre o ganho com a satisfação dos clientes, que hoje se mantém muito mais engajados, além do aumento de 40% a 50% na venda dos produtos nos dois primeiros meses após a integração com a nossa solução de força de vendas.

Podemos desta forma perceber que por mais que a mudança ainda seja assustadora, a inserção da tecnologia é definitivamente uma vantagem para a indústria de fabricação de sorvetes.

Sobre a Sorvtchê: Uma indústria de sorvetes, fundada em 1984, em Ibiaçá no Rio Grande do Sul. A empresa foi fundada pelo atual CEO, Vanderlei Paulo Bufante, e hoje é uma das maiores empresas de fabricação de sorvete na cidade.

Sobre a Sellentt: Uma solução de força de vendas, desenvolvida para auxiliar os setores comerciais a alcançarem sua melhor performance. Para isso contam com uma série de funcionalidades inéditas, para que as empresas vendam mais e com excelência.

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