Plataforma de vendas online: 2021 será a consagração do digital

Publicado em 07/12/2020

Giulliane,

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Neste ano de 2020, com todo o reflexo da pandemia, o que vimos nas empresas foi a antecipação de uma tendência que já havia se confirmado: a tendência do digital avançar nos processos comerciais de pequenas e médias indústrias e distribuidoras. Entenda neste artigo porque sua indústria precisa de uma plataforma de vendas online.

No final de 2019 aqui na Sellentt, já vínhamos presenciando o crescimento e interesse destas empresas em querer digitalizar seus processos comerciais, com sistemas que permitissem um novo canal de vendas.

Mas, foi neste ano de 2020 que estamos finalizando, que houve uma enorme antecipação da percepção da necessidade e busca por plataformas que pudessem, não substituir, mas auxiliar as áreas comerciais e seus profissionais de vendas a atenderem e venderem totalmente online, de forma profissional e eficiente.

Nada substitui a presença de um profissional de vendas e, uma visita ao cliente certamente ajuda no relacionamento interpessoal e profissional de representante e representada.

Mas, em tempos de mudança (algumas delas, inclusive, sem volta) é importante nos anteciparmos e ficarmos totalmente preparados para um atendimento remoto e, na melhor das hipóteses, um segundo canal de vendas para a empresa.

Para todos os envolvidos no processo comercial há muitos benefícios e podemos citar apenas alguns deles.

Para a empresa, uma segurança em momentos como este que estamos vivendo, em que ficamos impossibilitados de fazer visitas presenciais.

As vendas que puderam ser feitas, foram de maneira improvisada para muitas empresas que ainda não contam com um sistema de pedidos online, como o uso de telefone, WhatsApp e emails, demonstrando uma certa falta de profissionalismo.

Uma plataforma de vendas online especializada em B2B, eleva sua marca para um novo patamar tecnológico de atendimento e vendas online, e certamente será admirado por seus clientes, pois eles serão amplamente beneficiados por esta tecnologia.

Para o representante de vendas, uma forma de atendimento remoto, possibilita se aproximar ao máximo da experiência de atendimento de uma visita presencial, porém do seu home office e com custo zero.

Para os gestores comerciais, os indicadores de performance de seus vendedores, produtos  e clientes, através da inteligência de negócios fornecido pela plataforma, possibilita o acompanhamento remoto para importantes tomadas de decisões e para o sucesso da empresa.

Para os seus clientes, a possibilidade de acessar seu catálogo de produtos, preços e condições comerciais já negociadas com eles, facilita uma compra, reposição ou busca por informações dos seus produtos.

Além disso, demonstra profissionalismo e preocupação da empresa com seus clientes, oferecendo uma plataforma de fácil acesso e uso simplificado, podendo ser acessada 7 dias por semana, 24 horas por dia.

Na plataforma Sellentt, além de todos estes benefícios acima, há a possibilidade de criação e gestão de marketing compartilhado com seus clientes lojistas e revendedores, permitindo ajudá-los a vender mais, com campanhas pontuais e catálogos digitais personalizados.

Quer saber como digitalizar de vez seu time comercial e ainda ajudar seus clientes a venderem? Solicite agora uma demonstração da plataforma Sellentt com um de nossos especialistas. 

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