Ferramentas online: Como utilizar da maneira certa

Publicado em 11/02/2021

Giulliane,

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Utilizando ferramentas online para sair na frente

A internet cresce de maneira exponencial em todo o mundo. O atual cenário propicia que um mercado atuante surja nesse meio de trocas de informação e comunicação. 

Os acontecimentos que compõem a nossa rotina são absorvidos pela tecnologia, que está sempre revolucionando o modo como interagimos com as pessoas e com o mundo.

O mundo dos negócios também migrou para a rede, e isso não podia ser diferente. 

Na internet estão presentes bilhões de pessoas conectadas simultaneamente e nunca houve outra mídia com tamanha abrangência. 

Mesmo os outros meios de massa, como o rádio e a TV, tem suas limitações de transmissão, enquanto a internet possibilita abrangência e automatização de processos. 

As empresas investem na divulgação de sua marca através deste meio, que pode alcançar pessoas em todos os cantos do mundo. 

Além das empresas que estão se planejando e trabalhando para expansão na internet, ainda há outras que surgem pura e exclusivamente para atuar na web. 

A internet possibilita maior capacidade de difusão de uma empresa, mas também oferece outras ferramentas que foram absorvidas no dia a dia de trabalho. 

Recursos esses que podem ajudar no aumento da produtividade e melhora da qualidade de serviço. Tudo se tornou mais ágil.

 

E-mail marketing

Uma das ferramentas mais usadas pelas empresas na internet, o que não é de se espantar dada a sua eficiência, é o e-mail marketing. E ele está longe de ser esquecido. 

Definitivamente, é uma ferramenta importante que não pode ser ignorada por quem deseja ampliar a representação de seu negócio.

Com este recurso, pode-se fazer e-mails de divulgação padrão e planejados, e-mails programados e automatizados, e-mails comunicando um novo lançamento da empresa e newsletters.

Além de alcançar potenciais consumidores online, ainda fortalece o relacionamento com seus próprios clientes. 

Se não se converter em vendas, no mínimo, fará com que o usuário se lembre da sua empresa e de seus produtos e/ou serviços.

 

Aplicativos de vendas 

Ter um aplicativo pode ser um enorme diferencial para a sua empresa. Aproxima o cliente da sua marca,  fideliza quem já é um consumidor e desperta curiosidade em quem ainda não conhece seus produtos e serviços. 

Caso tenha representantes de vendas em campo, o aplicativo organiza e facilita o trabalho deles, eliminando erros de digitação, retrabalho e aumentando a produtividade.

Além disso tudo, o uso de um aplicativo pode se transformar em um recurso para melhorar a prestação de serviços e a agilidade nas respostas ao cliente.

A Sellentt, além de ter uma plataforma web para que seus clientes e representantes possam lançar seus próprios pedidos, também oferece um APP completo para cada tipo de usuário.

O APP do representante possibilita o trabalho completo do profissional em campo, incluindo  todas as funcionalidades do aplicativo web e as regras de negócios pactuadas com cada tipo de cliente, além de possibilitar o uso sem conexão com a internet.

O nosso e-commerce B2B, quando acessado via smartphone ou tablet, também se comporta como um aplicativo e tem as mesmas funcionalidades do acesso via web, facilitando assim o uso dos clientes que preferem fazer tudo pelo celular.

 

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