ERRO #4- Não oferecem ferramentas para que seus representantes atuem de forma profissional.

Publicado em 29/03/2019

Giulliane,

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Essa é uma série de artigos de uma pesquisa, onde identificamos 7 Erros de um Modelo Comercial Ultrapassado de algumas indústrias de Joias, Semi Joias, Bolsas e Acessórios.

Se você não leu os artigos anteriores, leia-os na sequencia abaixo, antes de continuar esse artigo. Pois é importante que você entenda como e onde identificamos estes 7 erros que apresentamos nesta série de artigos.

LER Artigo ERROS #1 e #2– De um Modelo Comercial Ultrapassado.

LER Artigo ERRO #3- Os pedidos chegam na indústria sem padrão ou de forma descentralizada.

ERRO #4- Não oferecem ferramentas para que seus representantes atuem de forma profissional.

Representantes de algumas indústrias ainda trabalham com onerosos mostruários físicos e emitem seus pedidos através de talões, repetindo-se assim os problemas citados no artigo anterior, onde exploramos o ERRO#3- Os pedidos chegam na indústria sem padrão ou de forma descentralizada.

Mostruários de vendas além de serem caros, muitas vezes precisam ser trocados ou reparados com frequência e, dependendo do valor, precisam de seguro contra roubo.

Isso gera um enorme custo para essas indústrias e muitas vezes, em alguns casos, esses mostruários nem se pagam.

Com uma ferramenta como o app mobile do Pedidos Digitais, os representantes podem trabalhar com tablets ou smartphones (Android e iOS), tendo todo o mostruário da indústria na palma da sua mão.

Em tempo real, eles podem consultar rapidamente produtos, imagens, descrição, preços, pedidos e clientes. E tudo isso sem necessidade de conexão com a internet.

Dependendo da indústria, ainda não há a possibilidade da substituição de 100% do mostruário físico por um digital. Mas, na grande maioria das indústrias que fizeram parte da nossa pesquisa, mais de 80% dos mostruários puderam ser substituídos pelo digital, sendo produzidos mostruários físicos apenas dos lançamentos, reduzindo-se drasticamente os custos.

Mesmo para aqueles representantes que trabalham com mostruários físicos, o app mobile Pedidos Digitais possibilita emitir pedidos em campo, em visitas aos clientes e em feiras do setor, com total eficiência, rapidez e padronização.

Quando os pedidos são transmitidos para a fábrica, eles chegam exatamente igual aos pedidos que foram feitos através da plataforma online, mantendo-se assim o padrão e centralizando-se as informações em um só lugar.

Uma ferramenta como essa aumenta a produtividade do representante de vendas, permitindo que ele atue de forma profissional, mas também proporciona agilidade, eficiência e padronização para a Indústria.

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