Faça parte da rede de sistemas integrados as soluções Sellentt. Junte-se ao software comercial mais completo do mercado!
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Publicado em 20/05/2022
Melissa, Vespa
CRM, também conhecido como Customer Relationship Management, é uma ferramenta desenvolvida para automatizar o relacionamento com os clientes. Suas principais vantagens, são: mais praticidade no armazenamento de informações, melhor gestão de tempo e maior orientação nas estratégias.
Mas, você sabia que o CRM pode ser integrado ao fluxo de automação de vendas e gerar, também, mais oportunidades de negócios?
Veja, neste post, quais são as vantagens da automação de vendas e de que forma as funcionalidades do CRM da Sellentt podem beneficiar a prospecção de leads e o ciclo de compras da sua empresa. Preparado?
Quanto tempo leva para a sua empresa prospectar novos leads, elaborar uma estratégia de abordagem e coletar informações sobre o ciclo de compras? Se todos esses procedimentos forem feitos manualmente, é possível que leve semanas, certo?
A automação de vendas envolve o uso de tecnologias para eliminar processos manuais e automatizar tarefas que não requerem trabalho humano. Ou seja, busca automatizar as funções do time comercial como prospecção, contato e até coleta de informações.
Sabe aquele e-mail marketing que você planeja mandar para o lead daqui a uma semana? Então, hoje você pode usar a tecnologia para agendar esse envio, e apresentar conteúdos e propostas exclusivas sem que precise acompanhar o processo de perto.
“Mas o que necessariamente a empresa tem a ganhar com essa automação?”, eis que você deve estar se perguntando. Pois bem, vamos explicar…
Além de otimizar todo o ciclo de vendas, a empresa consegue acessar informações atualizadas sobre cada potencial comprador. O que, consequentemente, garante uma visão estratégica muito mais ampliada e assertiva.
Não só isso, pode acelerar o processo de prospecção de leads e economizar com o CAC (Custo de Aquisição por Cliente), bem como garantir mais assertividade nas operações e agilidade na geração de propostas.
Ou seja, o time comercial pode abordar o cliente, se relacionar, fazer propostas e fechar negócios de forma mais rápida.
Agora que você já conhece as vantagens da automação de vendas, veja algumas das funcionalidades do CRM integrado da Sellentt que podem gerar mais oportunidades de negócios.
Dentro da modalidade de CRM da Sellentt existe um submenu chamado Agenda. Nesse espaço, o usuário pode encontrar uma série de informações disponíveis sobre o ciclo de compras do cliente.
Ao entrar no ciclo de compras de cada comprador, o usuário tem a possibilidade de criar uma nova tarefa para os seus representantes. Essa tarefa pode ser uma visita, uma reunião, uma ligação, entre outros.
Depois que for criada a tarefa, cada um dos representantes vai receber uma notificação no seu celular ou smartphone. E o status dessa atividade será atualizado com frequência, conforme a sua realização.
Por exemplo, se o gestor ou o representante comercial gerar uma nova tarefa e o vendedor concluir o pedido, o status dessa atividade será alterado automaticamente para finalizado. E os responsáveis serão notificados. O mesmo vai acontecer caso o cliente mude de ideia e cancele o pedido.
Além de poder criar novas tarefas, o usuário também pode definir agendas para os vendedores que ainda não possuem clientes ou funções estabelecidas. A diferença é que, nesse caso, deverá utilizar o filtro localizado no submenu Agenda.
O interessante da modalidade de CRM da Sellentt é que tanto o gestor como o representante comercial ficam a par do que precisa ser feito. E essa informação pode ajudar muito na roteirização de visitas, elaboração de estratégias e até melhorar o atendimento ao cliente.
Ah, vale mencionar que o gestor também pode acompanhar os status de todas as tarefas por meio do submenu Kanban, dentro do menu CRM.
Além da modalidade CRM ajudar na agenda e ciclo de compras, a empresa também pode usar a ferramenta para prospectar novos leads. De que forma?
Os representantes podem acessar o menu Agenda, dentro do próprio aplicativo, para procurar novos possíveis compradores ou realizar o cadastramento de cada novo lead.
Se algum dos novos perfis cadastrados demonstrar interesse, o representante pode gerar um orçamento para ele na mesma hora. E, caso o potencial comprador realmente venha a fechar a compra, transformar o “orçamento” enviado em “pedido” e modificar o status de “lead” para “cliente”. Assim, otimizando a prospecção, conversão e pós-vendas.
O mais interessante do CRM da Sellentt é que todas as funcionalidades podem ser acompanhadas em relatórios específicos e segmentados, definidos pelo próprio gestor na hora de fazer a análise.
Incrível, não é?
Certamente, a ferramenta CRM pode ajudar a empresa de muitas formas. Mas, com um CRM integrado ao fluxo de automação de vendas, como é o caso da Sellentt, os resultados podem ser ainda mais expressivos.
Quer conhecer outras funcionalidades do CRM da Sellentt? Então agende uma demonstração e descubra, na prática, todos os benefícios!