É verdade que a indústria dos materiais de construção não tem visto um aumento de lucro muito grande nos últimos anos, especialmente durante o início do cenário pós-pandêmico. Estudos apontam um crescimento máximo de 2,5% no setor para 2023. Quem analisa de perto esse dado afirma que o setor precisa, nesse momento, inovar, desenvolver e investir na tecnologia do seu negócio.
Em um setor competitivo como esse, é necessário estar muitos passos à frente dos seus concorrentes. Queremos trazer mais qualidade, eficiência e maior produtividade ao seu trabalho. Seja você o gestor de uma empresa que vende materiais elétricos, hidráulicos, tintas, pisos, luminárias, telhas ou azulejos, não importa o que você vende, e sim como você vende - e é aí que a Sellentt entra.
Um dos diferenciais que preparamos na hora de criar a solução de vendas perfeita foi o nosso aplicativo. Com ele, os seus representantes de venda podem alcançar um nível de organização que antes não parecia ser possível, já que muitos utilizam diversos aplicativos para fazer o seu trabalho. Com o nosso, seu vendedor será capaz de organizar suas tarefas, como reuniões, negociações e calls com diversos clientes, e também receber da Sellentt rotas de visitas focando na melhor performance; basta que o seu vendedor insira as rotas desejadas do dia, e o sistema automaticamente criará o melhor trajeto baseado nas preferências e prioridades do seu funcionário. Além disso, você consegue visualizar todas essas funcionalidades na sua plataforma de gestão!
Seus clientes seguem um padrão de compras todos os meses, mas sabemos a importância de ampliar o mix de produtos para não perder produtos, gerando rotatividade no estoque. Com nossa análise de mix, você e seus representantes conseguem ter uma visão de quais produtos podem ser oferecidos para seus clientes, de forma prática e eficiente.
Com a nossa ferramenta você poderá analisar a curva de compra do seu cliente, vendo de perto seu histórico, hábitos e comportamento durante as compras. Com estes dados você poderá criar estratégias assertivas e personalizadas para cada cliente, aumentando o seu interesse e fidelidade à empresa.
Mostramos na sua plataforma de gestor dados diversos e específicos acerca do seu cliente, como a margem média dos pedidos, média de valor mensal de 3, 6 e 12 meses, número de itens distintos em média por pedido, SKUs distintos e até o ciclo médio de compras, entre outros. Todos esses valores servem para identificar problemas e oportunidades dentro do seu negócio, avaliando o desempenho interno da empresa.
A partir dos dados coletados pelo nosso módulo de inteligência comercial, você obterá o ciclo de compras do seu cliente. Com esses insights valiosos, você poderá criar campanhas personalizadas pelo módulo de marketing digital, atingindo mais clientes e captando-os facilmente.
Sentiu o poder que a nossa solução oferece para você? Faça uma demonstração com um dos nossos vendedores e descubra os benefícios dessa escolha na sua gestão comercial!