Mercado Digital: 4 pilares para vender mais através da internet

As vendas online se tornaram muito comuns para nós no último ano, isso já não é novidade. O setor de e-commerce teve o melhor crescimento desde 2007 com mais de 194 milhões de pedidos digitais em 2020.

Porém, apenas disponibilizar os produtos na internet não garante bons resultados se você não construir um ótimo relacionamento com seus clientes e ter uma boa estratégia de marketing digital, pois esse fator é a base para conseguir alcançar melhores resultados no meio digital. 

Existem alguns pilares essenciais para se obter êxito em suas vendas online.

Com isso, você já sabe como usar essas estratégias para vender mais pela internet?
Confira no post abaixo o porque você deve implementar esses pilares em seu negócio e vender mais online.  

TRÁFEGO 

Um dos principais pontos que um gestor deve pensar para montar seu negócio de forma online é o pilar de tráfego. Ele é como um ponto de venda de uma loja física, um meio de fazer com que os seus leads te encontrem na internet.

O tráfego se refere a redes sociais, e-commerce, blogs, e-mail marketing, entre outras formas de estar presente digitalmente. Em outras palavras, é a sua presença na internet. Ao trabalhar com marketing digital, seu objetivo deve ser sempre adquirir visibilidade para sua marca no mercado online.

ENGAJAMENTO

Quando falamos de engajamento, não estamos apenas pensando em venda direta. Engajar seu público é trazê-lo para mais perto de sua marca. Não basta apenas estar presente no digital, se você não souber cativar seu público para que ele se identifique com a marca. Por isso é necessário que haja uma estratégia de vendas, para se construir um bom relacionamento com o cliente através das redes sociais, por exemplo. Estudar boas estratégias de marketing digital que sejam mais pessoais, promovem esta aproximação. É uma maneira de se construir uma relação direta com seus clientes.

CONVERSÃO

Não basta apenas estar presente para seus leads e engaja-los com conteúdos interessantes, é preciso transformar esse engajamento em vendas. Levá-los para sua estratégia de marketing digital, que nesse caso pode ser uma landing page de conversão para seu site. Nesse ponto é o momento de facilitar a experiência de compra online dos seus leads.

RETENÇÃO

Diferente do que a maioria pensa, o processo de vendas online não termina quando o lead se transforma em uma venda. Agora entra a parte mais importante do processo, reter esses clientes quando já houve a conversão. Haverá um alto investimento na hora de captar leads, por isso é importante manter a conexão estabelecida com seus clientes após a compra, pois assim gerará mais vendas e consequentemente lucratividade. 

Sendo assim é necessário fidelizar esse cliente, garantir satisfação e criar uma relação próxima com ele. Mande um e-mail perguntando como foi a experiência de compra, se foi bem atendido, se está satisfeito com a compra, ou mesmo se está precisando de um novo produto.

Vale a pena investir nos pilares de vendas online? 

Planejar e executar uma boa estratégia de marketing digital para a sua empresa se destacar, trará bons resultados de engajamento, conversão e aumento de vendas. Usuários estão à procura de uma boa experiência de compras, que seja feita de forma rápida e eficiente. Nas plataformas de e-commerce, e/ou em suas redes sociais as pessoas buscam conteúdos relevantes, que as fazem entrar em uma jornada de compra totalmente intuitiva, por isso, estreitar o relacionamento entre cliente e marca é essencial nesse modelo de negócio, utilizando dos principais pilares para se vender mais pela internet.

Mas e aí, você já está utilizando das estratégias do Marketing Digital para fazer seu negócio crescer digitalmente? Que tal conhecer a Sellentt, uma plataforma completa de inteligência de negócio, CRM, marketing digital e muito mais.

Tags:, , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *